2º Encontro de Bandas de Música em Belo Vale

Belo Vale está se preparando para receber um grandioso encontro sobre as manifestações culturais das tradicionais bandas de música regionais.  O evento patrocinado pela Prefeitura de Belo Vale e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a anfitriã Banda de Música Santa Cecília de São Gonçalo da Ponte de Belo Vale, irá acontecer no dia 22 de julho, a partir das 9 horas da manhã, na Praça da Prefeitura.

A programação é extensa e as bandas participantes apresentarão quatro músicas, sendo duas populares e dois dobrados, além de dois dobrados para a formação conjunta do “Bandão”: Capitão Caçula e Dois Corações.  A anfitriã confirma que várias bandas já oficializaram a participação: Banda de Música São José, Brumadinho; Banda de Música Padre Trigueiro, Bonfim; Banda Nossa Senhora da Conceição, Jeceaba; Banda Nossa Senhora das Brotas, Entre Rios de Minas; Banda Municipal Sarzedense, Sarzedo; Banda Municipal Nossa Senhora do Rosário, Funilândia; Banda de Música José Viriato Baia Mascarenhas, Pitangui; Banda Nossa Senhora do Rosário, Jaboticatubas e União Musical Santa Cecília, São Brás do Suacuí.

As demais bandas convidadas deverão confirmar presença até o dia 30 de Junho de 2018 nos telefones: (31) 975468699 – Reginaldo ou (31) 3734-1649 – Vivian ou José Felipe.

Em 28 de junho de 2005, aconteceu na cidade o 1º. Encontro de Bandas que contou com a participação da Banda da Polícia Militar de Belo Horizonte e outras nove bandas da região do Alto e Médio Paraopeba. As “furiosas” percorreram as ruas da cidade, empolgando uma multidão que acompanhou o cortejo.

Tarcísio Martins






Compartilhar/Favoritos
Realização Apoio    Patrocínio
Banda de São Gonçalo São Gonçalo Crescendo com você   Dejore Ltda     Fundo Estadual de Cultura   Governo de Minas   BDMG